Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

DIÁRIO DE UMA MISSÃO EM ANGOLA

Da chegada até aos dias de hoje

20 e picos de fevereiro de 2008 , 23:15 h e lá vou eu.

Lisboa - Luanda, Airbus 240, 8 horas de voo e a cadeirita que era suposto deitar-se toda e fazer com que se parecesse vagamente com uma cama, ... dá de frosques e não se mexe para lado nenhum...

Mas já voltamos ao assunto.

Antes disso, os preprativos para a viagem, a consulta de medicina tropical (mais uma!), as vacinas, a sacada de medicamentos, sim pk isto de ser kota é no que dá, o spray para repelir (ou alimentar  - eu acho sinderamente que elas até gostam. Respiram fundo, o spray faz bem á rinite melguça, para além de as fazer rir.... As gajas curtem bué o spray!!!), as melgas, claro!

Malas, malinhas e malotas,... sim porque os meus gadgets não poderiam ficar para trás nunca. É ipods vários, sistemas de som para o dito, auscultadores vários, telemóveis e acessórios Polar para correr e saltar, tudo e mais um par de botas... Aliás vários pares de teninhos e roupinha para fazer desporto e roupinha para não usar nunca (agora já sei!) porque faz um calor do arco da velha e nem pullovers, nem blusões, nem blazers, nem fatuchos, nem polos de manga comprida nem coisa nenhuma dessas dá para vestir... Só camisitas e levezinhas!

E lá vou eu, firme e determinado,...há 14 anos que não punha lá os pés e, verdade se diga, a experiência anterior não tinha sido lá muito animadora.

De modo que a determinação era total mas a apreensão também estava presente. Medos, receios, etc, etc, isso não. O meu eterno desenfianço por esse mundo fora já me deu o estojo mais que suficiente para ser prudente, reduzir o risco e adaptar-me com alguma facilidade ao "status quo".

Pronto, tá bem, um nervoso miudinho, também me acompanhou, acima tudo pela expectativa do que se iria encontrar...

E lá vamos nós. Éramos dois!

Viagem um tanto atribulada, á estalada com a cadeira, que estava um perfeito desatino,....até que um alto e espadaúdo, ainda mais kota que eu, comissário de bordo, deita as mãos á parte mecânica que está dentro da portinhola "staff only" e vai de manipular as alavancas e zás catrapás lá se deita a cadeirita. Foi "a mal" mas foi!

E lá dormi um pouco,.... e agora também vou dormir e continuo amanhã ou depois.

publicado por JojoBlog às 23:08
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Kiki a 20 de Maio de 2008 às 18:42
Saudade...


De Fabiola a 26 de Maio de 2009 às 02:49
Gostaria de indicar o artigo do jornalista João Alves das Neves sobre os brasileiros em Angola. http://joaoalvesdasneves.blogspot.com/2009/05/angola-os-brasileiros-descobrem-um-pais.html
Fabiola Nese


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
20
21
23

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. ATITUDE HEALTH CLUB

. Hoje! 22/05/2008

. DIÁRIO DE UMA MISSÃO EM A...

. PASSOU UM ANO

. IC 16 / IC 17, OS ENGARRA...

. Diário de Bordo - 1 Missã...

. Mais um "bloguista ou blo...

.arquivos

. Maio 2008

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds