Sábado, 24 de Maio de 2008

ATITUDE HEALTH CLUB

É O QUE TÁ A DAR.....

 

Ah, pois é,...bébé!!!!

Então é assim:

Ontem lá fui eu, determinado, a fazer uma sessãozita completa no ginásio do momento:

ATITUDE HEALTH CLUB, ILHA DE LUANDA.

Cheguei ás 19 e picos e saí 2 horitas mais tarde o que deu qualquer coisa como 90 e picos minutos de suação.

Pois, fiz o programita cor-de-rosa completo e até que não me portei mal.

Saí como uma fomeca ferocissima e borrei a pintura logo a seguir com uma carvoadazorra de carne no Caribe.

Resumindo: 1089 kilocalorias perdidas,.....1088 kilocalorias ganhas na carvoada e no tintol. Já não foi mau. O balanço até que foi positivo!!!!

Á saída do ginásio apanhei uma seca das boas para chegar ao restaurante, 40 minutos para fazer 2kms,.... sem stress!

O Vitor estava á minha espera com ar de quem apanhou uma grande seca e aproveitou para beber umas Cucas e já tava "slightly chapinated" pelo que a sua habitual matraca estava de vela completamente enfunada, ou seja: INSUPORTÁVEL!!!

Ainda por cima tinha levado nas orelhas durante o dia,..... UM TÉDIO!!!

Assim sendo, bateu-me um cansaço daqueles que não dá para esperar nem mais um minuto e basei de fininho,...

Eram 23.30 e já estava trancado no meu quartinho não fora matraca atacar á traição.

 

Hoje:

Trabalhinho de manhã.

Saída ao bater do meio-dia e destino: ATITUDE HEALTH CLUB!!!! (o clube que tá a dar.... Grandes dores de costas e de pernas e de barriga e sei lá mais do quê,... mas lá que tá a dar tá!)

E o programinha verde foi feito com perfeição e ligeireza e lá se passou mais uma horita e meia de tempo, a olhar para a baía de Luanda e a ver os rapazecos em cima de um pedacinho de qualquer coisa que flutue e tenha uma área estritamente necessária e suficente para sentarem o cu e dando aos bracitos e fazendos das manitas remos, curtirem uma de marinheiros ou velejadores.

De registar que o engenho e a arte estão bem presentes por aqui e, apesar da miséria e não só, não se vê tristeza estampada nos olhos da grande maioria das pessoas.

Creio bem estarmos perante um assumir da sua fatalidade sem se apereceberem que de fatalidade se trata e conformando-se com a sua "sorte".

Reconheço que o povo Angolano ( e tiro-lhes o chapéu) é um povo alegre.

Vejam-se as garnde sessões de kizombada e semba e sei lá bem mais o quê que atormentam as nossa noites de fim-de semana quando os "watts" se soltam e começam a bombar noite dentro.

Então, acabado o programinha verde, que é um pouco mais exigente que o cor-de-rosa e que demora ainda mais uma beca, ou duas, e eu até que não me importo e quanto mais becas melhor, já que estou prái virado e focado e viciado até.... Tudo bem!

Claro está que as dorezitas, cá estão, menos assanhadas mas mais pesadas, se é que dá para perceber.

O sentir dos musculos dá a sensação que já temos um caparro daqueles que ficaria na história do cinema, mas verdade é que,... depois de tirada a camisita: É só mesmo impressão e dores,.... o caparro está ainda em período de construção. Está á medida do desenvolvimento esperado para a marginal da baía de Luanda,... mais 10 anos e já tá!!!

Dizia eu, acabado o dito cujo, banhoco, e é só descer as escaditas e morfar no restaurante que fica mesmo por baixo.

Ah, ah, mas o juizinho prevaleceu: Uma garrafita de água de litro e meio, um bifinho da vazia quase em sangue (o que é muito estranho eu ser capaz de comer mas a verdade é que dever ser daquela carne já esverdeada das varejeiras que fica muito saborosa mesmo crua...) e uma rodelita de ananás que é podre  (até não!) de bom.

Já que falo de fruta: O espectaculo das vendedoras de fruta que se agrupam ao longo das ruas e das estradas com um arco iris de alguidares e uma mancha de cor fabulosa da própria fruta, daria para tirar fotos atrás de fotos, sem parar.

E o brutal que é ver as vendedoras correr para os carros que abrandam dando sinal de que querem comprar qualquer coisa. É angustiante, mas ao mesmo tempo de uma beleza dificil de descrever.

E por falar em conseguir encontrar "coisas belas" no meio do lixo e das paisagens dantescas que nos rodeiam: É uma capacidade que aprendemos a ter por aqui.

Veja-se o mercado congolês: É indiscritivel a merda em que está implantado, mergulhado, e tudo o mais que se possa (não pode quem não viu!!!) imaginar. PiIhas e pilhas de lixo, misturadas com lama e com o fuminho de algumas delas que foram entretanto queimadas, mais o mijo de um apertozito fortuito que não deu para controlar (e mesmo que desse!) e se resolve ali mesmo e uma bela cagada do infante mais inocente e inpune que opta sempre pela técnica do "caga aí não vás mais longe",..Tudo somado dá uma "pintura" soberba e que não deixa de ter a sua beleza.

Escusado será dizer que não há travessia que se faça dessas paragens donde não resultem interjecções várias de calibre pesado (que não me ficaria bem incluir neste ambiente maneirinho mas que começam por "f" e por "c" e "pqp" e "ainsi desuite"), proferidas tantas vezes e multiplicadas em função do numero de acompanhantes.

Às quais eu acrescento, no intervalo dos impropérios,...: Por que é que eu não trouxe a"p" da máquina fotográfica. E depois começo a contar os milhares de fotos que já perdi e que não voltam mais.

Mas enfim, "beleza escondida" no meio de ambientes tão "poucochinhos" há por aí aos magotes (até em Chão Duro - Moita) e nós temos que aprender  e saber  "vê-la" senão entramos em stress ante e pós traumático e o bloqueio é total.

( um rufo de tambor, um momento profundo:) O mesmo seria dizer que,... e agora esta é dedicada á minha querida empresa,... No meio do granel há sempre quem marque a diferença e se consiga destacar dos poucochinhos e dos iluminados e mesmo na retaguarda, nos bastidores, fazendo trabalheco que não se vê, ás vezes, lá nos vamos afirmando.

Este tema dava um blog completo mas seria maçudo e até doentio. Fico-me pela capacidade de descobrir o que é belo no meio do lixo ou do granel, que já não é mau...

 

Pronto, acho que já bati o record do post mais longo de sempre.

Vim agora (antes de começar a escrever, claro...) do supermercado BIG ONE, propriedade de um portuga, onde tudo é caro como fogo mas onde se encontram coisinhas que conhecemos... e fiz comprinhas para a grande jantarada que se vai dar hoje no nosso humilde apartamento preparada pelo "Chef Victor" seguida de uma sesão cinematográfica - TROPA DE ELITE - que pelo nome deve ser uma grande merda, ou não,... vamos ver.

Como a probabilidade de eu ver mais do que uns minutecos não é lá muita,.... e se vir é porque o filme até é bom... VAMOS NESSA!!!!

 

(Bem..... ganda relambório. Agora só escrevo para o ano que vem!!!!)

 

publicado por JojoBlog às 17:59
link | favorito
De Alberto a 24 de Junho de 2008 às 14:36
Você tem é de fazer uma aulita com a Inês e ver o que dali sairá. Depois conte ao pessoal que aqui de Portugal vai vendo o que se passa por ai.
Abraço


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
20
21
23

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. ATITUDE HEALTH CLUB

. Hoje! 22/05/2008

. DIÁRIO DE UMA MISSÃO EM A...

. PASSOU UM ANO

. IC 16 / IC 17, OS ENGARRA...

. Diário de Bordo - 1 Missã...

. Mais um "bloguista ou blo...

.arquivos

. Maio 2008

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub